Criatividade e ousadia na alimentação

Por Dra. Alice Amaral

22/05/2017 às 17h15 - Atualizada 22/05/2017 às 17h15

emagreça com saúde

 

PUBLICIDADE

Quando estamos acostumados com determinados alimentos, resistimos em testar novas receitas. Geralmente nos apegamos a rotinas, hábitos e costumes e assim prosseguimos com nossa vida.

Necessariamente a rotina e hábitos não são ruins, pelo contrário, são benéficos para a nossa vida. O problema começa quando aumentamos muita nossa resistência para conhecer e testar as novidades da vida. Se acomodar demais não é uma boa prática.

Especificamente quando falamos em alimentação, temos mais entraves ainda. Muitas pessoas não se deram conta de que como foram educadas para tratarem de sua alimentação.

Na infância, recebíamos tudo pronto, e ainda muitos pais e educadores procediam de forma um pouco questionável. Quem não se lembra de algumas frases: Se estudar vai poder comer doces, ou então: como não fez determinada tarefa não vai ganhar chocolate. Ou seja, a alimentação era utilizada inclusive como recompensa e punição.

Pense da seguinte forma: Você pode aprender muito se puder vivenciar novas práticas. E também na interação social; trocar receitas e testar novos pratos pode ser uma forma agradável de reunir os amigos.

Somente em temperos, quantas possibilidades! Produtos naturais e que vão ajudar nossa saúde e bem-estar. E a partir daí pesquisar outros ingredientes e incrementar a nossa alimentação. Criatividade e um pouco de ousadia também ajudam.

Porém, é preciso sempre pensar que somos únicos, temos limitações e precisamos de uma dieta rica e equilibrada, que atenda nossas necessidades específicas. Então, mediante um bom diagnóstico e acompanhamento do Especialista Nutrologo a caminhada será muito mais segura a agradável.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também