Nhoque de batata doce com castanhas portuguesas

Por Alice Amaral

20/11/2022 às 08h33 - Atualizada 20/11/2022 às 08h48

400g de batata doce cozida e amassada
100g de castanha portuguesa cozida, descascada e amassada
150g de farinha sem glúten
1 colher de chá de goma xantana
1 ovo
2 colheres de sopa de ghee
1 colher de sopa de semente de chia
Noz moscada ralada
Sal marinho a gosto
2 colheres de sopa de tomilho (somente as folhas)
½ xícara de chá de azeite de oliva extravirgem

Em um recipiente, misture todos os ingredientes com o auxílio das mãos, mas cuidando para não sovar demais, somente até que fique homogênea e não grudando nas mãos. Se for necessário, acrescente um pouco mais de farinha sem glúten para dar o ponto. Corte em formato de nhoque e reserve até o momento de cozinhar. Para não grudar entre si, polvilhe sempre com farinha sem glúten.

PUBLICIDADE

Cozinhe aos poucos em água fervente com um pouco de sal. Quando subirem á superfície da água, deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire com ajuda de uma escumadeira e disponha numa travessa. Polvilhe o tomilho e regue com azeite. Quando todos os nhoques estiverem cozidos, misture bem para espalhar o azeite e o tomilho de forma uniforme e leve ao forno preaquecido a 200°C por 5 minutos antes de servir.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também