Você já comeu semente de melancia?

Por Dra Alice Amaral

12/01/2017 às 16h21 - Atualizada 12/01/2017 às 16h21

 

sementes-de-melancia-768x403

PUBLICIDADE

 

Alimento bem comum na mesa dos brasileiros, a melancia é uma fruta saborosa, suculenta e também muito benéfica para a nossa saúde, mas hoje vamos falar sobre o que normalmente descartamos da fruta: as SEMENTES!
Muitos não sabem, mas não é apenas a polpa da melancia que ajuda na manutenção do bom funcionamento do nosso corpo.

 

As sementes auxiliam na eliminação das toxinas do organismo, combatem os radicais livres e então previnem o envelhecimento precoce.

 

Estimulam o sistema renal a eliminar o excesso de líquido do corpo, são capazes de interferir na motilidade intestinal, evitando a prisão de ventre.

 

Apresentam um fitonutriente (citrulina) que diminui a pressão nos vasos sanguíneos e faz com que a circulação sanguínea melhore; capazes também de tratar dislipidemias (distúrbio nos níveis de lipídeos no sangue).

 

As sementes também são fonte de energia, ou seja, você ganhará mais disposição para as atividades do dia a dia.

 

Uma dica de consumo é preparar chá com as sementes, mas existem outras formas. Use a criatividade.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Agora basta que você mude seus hábitos de consumir a fruta e proporcione ao seu corpo o que as sementes de melancia também podem oferecer.

 

Fale conosco, tire suas dúvidas e dê sugestões. Acesse nossos canais de comunicação: www.draaliceamaral.com.br

facebook/ClinicaDraAliceAmaral

Instagram: alice.amaral

contato@draaliceamaral.com.br

Venha conhecer a nossa Clínica localizada na Rua Espírito Santo, 1115 – 17° andar – Centro Empresarial Alber Ganimi

Centro – Juiz de Fora – MG – Tels: (32) 3215-2250 e (32) 3216-2050

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também