Cinco dicas para evitar dor nas costas

Por Dra Alice Amaral

09/01/2017 às 16h38 - Atualizada 10/01/2017 às 09h52

costas

Uma queixa muito comum nos consultórios e até nos bate papos entre amigos é a dor nas costas, visto que três a cada quatro adultos vão sofrer desse mal ao longo da vida.

PUBLICIDADE

As principais causas da dor nas costas são a má postura, o sedentarismo e a execução errada de atividades da vida diária e de exercícios.

O surgimento dos sintomas é gradual e, se não tratados corretamente, a dor pode se tornar crônica.

A avaliação do médico fisiatra junto com um fisioterapeuta é fundamental para diagnosticar e prescrever o tratamento adequado para cada caso.

A seguir, algumas dicas para auxiliar na prevenção dessas dores:

– escolha um bom colchão (observe o prazo de validade do colchão).

– fique atento à sua postura durante todo o dia.

– não fique muito tempo na mesma posição.

– cuidado com o excesso de peso.

– faça uma atividade física que fortaleça sua musculatura abdominal.

Você pode ficar fora das estatísticas. Cuide- se!!

O conteúdo continua após o anúncio

Fale conosco, tire suas dúvidas e dê sugestões. Acesse nossos canais de comunicação: www.draaliceamaral.com.br facebook/ClinicaDraAliceAmaral Instagram: alice.amaral contato@draaliceamaral.com.br Venha conhecer a nossa Clínica localizada na Rua Espírito Santo, 1115 – 17° andar – Centro Empresarial Alber Ganimi

Centro – Juiz de Fora – MG – Tels: (32) 3215-2250 e (32) 3216-2050

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também