O poder do chá

Por Dra Alice Amaral

08/12/2016 às 16h44 - Atualizada 08/12/2016 às 16h44

 

 poder-chas

PUBLICIDADE

O chá é uma bebida conhecida há milênios. A Humanidade aprendeu a apreciar o chá e valorizar vários aspectos.

Segundo alguns historiadores, o chá tal qual conhecemos na atualidade começou a ser produzido e consumido na China. Pode ser servido em todas as épocas do ano, em diferentes ocasiões e está relacionado inclusive a vários rituais. É uma bebida que está presente em todos os cantos do mundo. Ajuda a socializar e reunir as pessoas.

Diferentes tipos de chá apresentam efeitos muito positivos ao nosso organismo, eles podem ser antivirais, calmantes, digestivos, diuréticos, estimulantes, termogênicos entre outros.

Nossos antepassados utilizavam os diferentes tipos de chá para prevenir e tratar diversas enfermidades, era prática comum cultivar nos quintais alguns tipos de chás. Com a urbanização e mudança de hábitos parte dessa cultura foi perdida ou pelo menos esquecida.

Dentro da nossa agenda atribulada e a crônica falta de tempo, poderíamos pensar em resgatar certos hábitos que ajudariam a amenizar um pouco a situação; degustar uma deliciosa xícara de chá pode proporcionar uma pausa necessária para recompor as forças, colocar as ideias em ordem e continuar a nossa rotina de forma mais confortável.

E como existem tantos tipos e sabores diferentes, nós podemos ir conhecendo as variedades, as melhores práticas de conservação e preparo e tantos outros assuntos relacionados a essa deliciosa bebida.

Continuaremos a falar sobre o assunto. Nesse interim fica a sugestão: Prepare um chá saboroso e compartilhe com as pessoas próximas. Aproveite para conversar sobre o chá e despertar o interesse de todos.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também