Quais alimentos consumir para manter uma boa visão ao longo da vida?

Por Alice Amaral

08/09/2020 às 10h18 - Atualizada 08/09/2020 às 10h18

Você sabia que os alimentos podem contribuir para que a sua visão se mantenha saudável no decorrer dos anos? Uma boa alimentação rica em vitaminas e ômega 3 pode impactar diretamente na saúde dos seus olhos prevenindo doenças como o glaucoma, degeneração macular e o olho seco. Confira abaixo os principais alimentos benéficos para os olhos:

 

PUBLICIDADE

Verduras escuras: Elas são ricas em luteína, vitaminas antioxidantes e possuem ação antiinflamatória e cicatrizante. Brócolis, couve e espinafre são boas opções!

Alimentos com vitamina C: Além de prevenir a degeneração dos tecidos oculares, a vitamina C, poderoso antioxidante, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo de infecções.

Peixes: São riquíssimos em ômega 3, ácidos graxos e vitaminas A, B, D e E. Os peixes são excelentes opções de proteína e ajudam na circulação sanguínea. Opte por salmão, sardinha e atum.

Azeite de oliva: Ele protege o globo ocular, retarda o envelhecimento precoce e também possui boas quantidades de ômega 3. Utilize o azeite extra virgem com acidez máxima de 0,5%.

Bife de fígado: Muitos não gostam de consumir devido ao sabor intenso, mas o bife de fígado é rico em vitamina A, substância responsável por auxiliar o olho a distinguir o claro do escuro. Ou seja, é essencial para a visão noturna. Procure uma receita que te apeteça, misture com legumes e verduras para dar um sabor diferente e tente consumir pelo menos uma vez por semana.

O conteúdo continua após o anúncio

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também