Antepasto de Berinjela

Por Alice Amaral

05/06/2020 às 08h59 - Atualizada 05/06/2020 às 08h59

Um lanche gostoso e rápido para o final de semana é tapioca ou biscoito de arroz com antepasto de berinjela. Quer aprender a fazer? Confira!

Ingredientes:

PUBLICIDADE

– 05 berinjelas grandes

– 01 pimentão vermelho (médio)

– 01 pimentão amarelo (médio)

– 01 pimentão verde (médio)

– 01 cebola grande

– 06 dentes de alho

– 01 xícara de chá de passas

– 01 xícara de chá de nozes

– 01 xícara de chá de salsa e cebolinha fresca

– Folhas de manjericão a gosto

O conteúdo continua após o anúncio

– Sal rosa, pimenta-do-reino e orégano a gosto

– 500 ml de azeite

Modo de preparo:

Corte todos os vegetais em cubos. Coloque as berinjelas picadas em água para não ficarem pretas. Depois de tudo cortado leve ao forno médio para assar por uns 40 minutos. Não deixe assar muito para não torrar. Retire do forno e deixe esfriar. Pique a cebola, os dentes de alho, a salsa, a cebolinha e as folhas, mas não deixe desmanchar. Coloque as passas de molho para hidratar e pique as nozes. Elas podem ser quebradas com as mãos. Transfira as berinjelas e os pimentões assados para um pirex, de preferência com tampa, e junte todos os ingredientes. Por fim tempere com sal, pimenta e orégano, regue com vinagre e azeite. Prove e acerte o tempero. Tampe e leve à geladeira em um pote de vidro.

  • Ótima sugestão para usar de acompanhamento com biscoito de arroz e tapioca.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também