Rabanadas sem glúten e sem lactose

Por Alice Amaral

22/12/2016 às 09h00 - Atualizada 22/12/2016 às 11h51

receita-rabanada-2

 

PUBLICIDADE

 

1 xícara de chá de leite de coco
2 colheres de sobremesa de  açúcar demerara
2 ovos caipiras

Canela

 

Modo de  Preparo:

Corte o pão em fatias e umedeça com o leite de coco e 2 colheres de sopa de açúcar e reserve. Bata as claras em neve acrescente as gemas bata novamente e passe o pão umedecido. Leve ao forno para assar ate ficarem douradas. Polvilhe canela e sirva.

 

Pão para rabanada:

1 1/2 xícara de creme de arroz
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de amido de milho
1/2 colher de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de sal marinho ou sal rosa do himalaia
1 1/2 colher de chá de emustab
2 claras de ovo caipiras
4 colher de sopa de óleo de coco
15 g fermento biológico fresco
1 1/4 de xícara de água morna

Modo Preparo:

O conteúdo continua após o anúncio

Numa tigela coloque as farinhas, o sal, o açúcar, o emustab derretido, o óleo a as claras de ovo. Misture bem com as mãos, adicione o fermento e a água, misture bem com as mãos. Coloque numa fôrma para pão untada e cubra com um plástico e um pano de prato e coloque a fôrma sobre uma tigela com água quente, para o pão crescer mais rápido. Deixe crescer por cerca de 20 minutos. Pré-aqueça o forno em temperatura média e asse até dourar.

 

FALE CONOSCO, TIRE SUAS DÚVIDAS E DÊ SUGESTÕES: contato@draaliceamaral.com.br

 

 

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também