Salários de julho dos servidores estaduais não têm previsão para depósito

No último mês, a escala foi informada aos servidores apenas no dia 6


Por Tribuna

03/08/2018 às 17h27- Atualizada 30/08/2018 às 17h28

O Governo do Estado não tem previsão de divulgação da escala de pagamento referente aos salários de julho do funcionalismo público, conforme informou, nesta sexta-feira (3), a assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda à Tribuna. No último mês, a escala foi informada aos servidores apenas em 6 de julho.

Além disso, os funcionários inativos ainda não receberam a quantia da aposentadoria referente à terceira parcela dos salários de junho, prevista para a última terça-feira (31). Mesmo com o escalonamento, as parcelas não têm sido pagas conforme as datas, uma vez que, desde maio último, os atrasos vêm sendo sucessivos.

PUBLICIDADE

Desde 2016, o Governo Pimentel deixou de pagar o funcionalismo no 5° dia útil e adotou, em função do déficit fiscal do Estado, o modelo de escala para o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos. Na primeira parcela, a Administração estadual deposita até R$ 3 mil para os funcionários da Segurança Pública e da Fhemig; para os demais servidores R$ 1.500. Na segunda, os depósitos seguem os mesmos critérios da primeira e, na terceira, os valores quitados são os restantes conforme os setores nos quais os servidores são registrados.

Tópicos: crise fiscal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.