Governo anuncia nova escala de pagamento aos servidores

Salários serão pagos para todos os servidores de Minas Gerais nos dias 11 e 26 de outubro


Por Tribuna

02/10/2018 às 14h11

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (2) a unificação da escala de pagamento para os servidores estaduais em outubro. Os salários serão depositados nos dias 11 e 26 deste mês. Diferentemente dos meses anteriores, o pagamento será efetuado igualmente para funcionários da segurança, saúde, educação e demais carreiras.

De acordo com o formato definido,  no dia 11 os servidores ativos, inativos e pensionistas receberão até R$ 3 mil. No dia 26, o Governo pagará a parcela restante dos salários.

PUBLICIDADE

Até setembro, o Estado estipulara uma data diferente de pagamento para os funcionários da segurança pública, Fhemig, Hemominas e Ipsemg e outra para os da educação e demais carreiras. No mês passado, o Governo unificou a data da última parcela para todas as categorias, chegando a antecipar a quitação para os funcionários da educação e demais categorias.

Ao jornal “Estado de Minas”, o secretário de Governo em exercício Francisco Moreira afirmou que a mudança na escala de pagamentos não tem relação com a questão eleitoral. Segundo ele, houve uma melhora no fluxo de caixa e não ocorreram fatos como a greve dos caminhoneiros e o ‘boicote do Governo federal’. O secretário  informou também que a folha de pagamento de novembro e dezembro e o 13º dos servidores estão garantidos.

Tópicos: crise fiscal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.