Projeto leva crianças para conhecer centro histórico de JF

“Patrulhinha da memória”, com inscrições abertas nesta quarta, formará turmas com dez jovens para passeios nos dias 9 e 10 de outubro


Por Tribuna

02/10/2018 às 20h30

Museu Ferroviário é ponto de partida para proposta de conscientização e educação patrimonial (Foto: Fernando Priamo)

Partindo do Museu Ferroviário e seguindo para o complexo Bernardo Mascarenhas, dez crianças entre 7 e 11 anos visitarão a Praça Antônio Carlos, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), depois recebendo informações sobre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Halfeld. Ao término do passeio, conhecerão a sede da Funalfa, que completa cem anos em 2018. Em sua primeira edição, o projeto “Patrulhinha da memória”, previsto para os dias 9 e 10 de outubro, comemora o dia da criança levando educação patrimonial aos pequenos juiz-foranos. As inscrições para integrar os pequenos grupos podem ser feitas a partir desta quarta, 3, na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Centro), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Acompanhadas por historiadores e arquitetos da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) e por produtores culturais da fundação, as crianças terão a opção de dois turnos para realizarem o passeio (das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h). Despertando noções de pertencimento e a memória afetiva, os pequenos receberão orientações sobre as narrativas contidas no centro histórico da cidade e sobre a necessidade de preservação do patrimônio.

PUBLICIDADE

Tópicos: museu

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.