Após 40 horas, carreta de etanol é retirada da BR-267

Veículo, que se acidentou na madrugada de quinta, foi retirado nesta sexta do local


Por Tribuna

03/05/2019 às 18h40

Equipes de meio ambiente e do Corpo de Bombeiros acompanharam a retirada do veículo (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Depois de quase 40 horas, foi retirada a carreta carregada com etanol que tombou na BR-267, na altura do Bairro Igrejinha, região Norte. O veículo foi destombado por volta das 17h30 desta sexta-feira (3), 37 horas após o acidente, registrado às 4h da madrugada de quinta (2), na altura do km 143. No mesmo dia, o etanol foi transbordado depois de os bombeiros monitorarem a situação diante do risco de explosão, em virtude do vazamento do combustível de um dos tanques. Não houve feridos, e o condutor do veículo teria sido socorrido por terceiros.

Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), informou que aproximadamente 31 mil litros de etanol vazaram, “se infiltrando no solo ou seguiu para uma parte da vegetação”. Para analisar as consequências do vazamento, foi enviado ao local um especialista do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), subordinado à Semad. Conforme a assessoria da pasta, o técnico aguardava a finalização dos procedimentos de retirada do veículo para avaliar tais impactos, além de verificar se teve alguma contaminação por álcool. A princípio, nenhum curso d’água teria sido atingido, conforme o pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo carregava 46 mil litros de etanol. A retirada da carreta foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Parte do pista teve o fluxo alterado durante os trabalhos.

Tópicos: acidente

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.