Academia Juiz-forana de Letras oferece curso de Literatura

Por Marisa Loures

15/03/2021 às 19h37 - Atualizada 15/03/2021 às 19h41

Entre os dias 17 de março e 19 de maio, será realizado o primeiro Curso de Literatura de Juiz de Fora, organizado pela Academia Juiz-forana de Letras. Os encontros estão programados para ocorrer às quartas-feiras, das 19h às 20h, por meio de aplicativo de videoconferência: (https://meet.google.com/owq-mggd-sma). De acordo com a instituição, “retomaremos a história da cultura de Juiz de Fora pelos autores e patronos da AJL”. Estão na programação aulas sobre vida e obra de escritores, como Murilo Mendes, Pedro Nava e Belmiro Braga.

A propósito, em comemoração ao Dia do Poeta, 13 de maio, (o projeto de lei que institui a data em Juiz de Fora foi sancionado pela Prefeita Margarida Salomão no dia 17 de fevereiro. O texto diz que o dia foi escolhido em “homenagem ao poeta e escritor Murilo Mendes pelo dia do nascimento e ao escritor e memorialista Pedro Nava por ocasião do falecimento”) o curso sobre o autor de “A idade do serrote” é o único que será realizado numa quinta-feira, dia 13. Os interessados em participar devem clicar aqui para fazer a inscrição.

PUBLICIDADE

Março:

Dia 17 – “Vida e obra de João Corrêa Barbosa Júnior”, por Cecy Barbosa Campos.

Dia 24 – “Vida e obra de Célio Grunewald”, por Arlindo Tadeu.

Dia 31 – “Vida e obra de Cônego Isnard da Gama”, por José G. Heleno.

Abril:

Dia 7 – “Vida e obra de Belmiro Braga”, por Leila Barbosa.

Dia 14 – “Vida e obra de Wilson de Lima Bastos”, por Artur Laizo.

Dia 21 – “Vida e obra de  Cléa Gervason”, por Alice Gervason.

Dia 28 – “Vida e obra de Creusa Cavalcanti”, por Beth Sacchetto.

Maio

Dia 5 – “Vida e obra de Machado Sobrinho”, por Regina C. Barbosa.

O conteúdo continua após o anúncio

Dia 13 – “Vida e obra de Murilo Mendes”, por Marisa Timponi.

Dia 19 – “Vida e obra de Pedro Nava”, por Rosângela Rossi.

 

 

 

 

Marisa Loures

Marisa Loures

Marisa Loures é professora de Português e Literatura, jornalista e atriz. No entrelaço da sala de aula, da redação de jornal e do palco, descobriu o laço de conciliação entre suas carreiras: o amor pela palavra.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também