Bolo de Banana e Canela fofinho

Bolo de Banana com Canela fofinho, fácil de preparar, como você nunca comeu.

Por Claudia Figueiredo

23/10/2020 às 10h15 - Atualizada 23/10/2020 às 10h15

Já era tarde da noite quando percebi que as bananas estavam maduras demais. Como estava muito calor, poderiam acordar já passadas. Decidi fazer um bolo que não desse trabalho e que transformassem aquelas bananas pintadas em um delicioso acompanhamento para o café. Ficou tão bom que decidi partilhar com você!

Bolo de Banana e Canela

Vamos para a receita?

PUBLICIDADE

Bolo de banana com canela

Ingredientes

4 bananas médias amassadas

3 ovos

1/2 xícara de óleo

1/2 xícara de leite

1 e 1/2 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de canela

1 colher de chá de bicabornato de sódio

1 colher de sopa de  fermento

O conteúdo continua após o anúncio

açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo
Misture na batedeira as bananas amassadas, os ovos, e o açúcar.
Acrescente o óleo, a farinha de trigo, a canela e misture bem.
Por último adicione o bicabornato de sódio e o fermento em pó.
Asse em forma untada e polvilhada por aproximadamente 40 minutos em forno preaquecido a 180ºC.
Desenforme depois de frio e polvilhe com açúcar e canela.

Dica da Claudinha: Depois de untar a forma com óleo, forre o fundo e as laterais do tabuleiro com papel toalha e depois coloque a massa. Quando assar, facilitará desenformar o bolo, pois não gruda nada. Faça isso se optar por usar um tabuleiro retangular ou quadrado. (Tem o passo a passo nos destaques “Dica”  do Instagram @gastrocomamor). Clique aqui 

Siga-nos também no Facebook e YouTube  

Este bolo é comida que abraça, que lembra nossas avós, tardes cheias de crianças correndo pela casa. Experimente!  Um beijo e um brinde!

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também