Mais Totonho pra vocês

Bar do Totonho não se cansa de apresentar novas receitas, sempre muito saborosas e com a cara do boteco

Por Airton Soares

31/10/2019 às 14h37 - Atualizada 31/10/2019 às 14h37

O Bar do Totonho não se cansa de apresentar novas receitas, sempre muito saborosas e com a cara do boteco.

Quando somos fregueses cativos de um bar, muitas vezes nos furtamos de conhecer outros pratos do cardápio pelo simples fato de sempre pedirmos, meio no automático, um determinado petisco. Lá no Totonho, muita gente nem pestaneja e já pede o tradicional, e famoso, rocambole de torresmo.

PUBLICIDADE

Mas, além de tantos outros itens deliciosos do cardápio da casa, como o chouriço, costela, torresmo de ponta, medalhoca, a equipe do bar não se cansa de criar novas receitas cheias de sabor e muito atrativas.

Pra ilustrar isso, e deixar você com vontade de comer essas gostosuras, vou dar aqui as dicas das últimas novidades do cardápio, com aquele toque de culinária de boteco que não pode faltar, né?!

Porcoletta: criado em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça, que aconteceu em 13 de setembro, o prato tem inspiração na tradicional cotoletta italiana, prato de vitela a milanesa comum naquele país. Mas aqui a carne de porco reina absoluta, na forma de torresmo moído e temperado, empanado e crocante, servido em forma de disco, acompanhado de queijo coalho e geleia picante de pimenta e abacaxi. Realmente um belo acompanhamento pra cachaça, cortesia da casa!

Pastel de Torresmo: o Totonho Happy Hour inseriu o clássico pastel no seu cardápio a pedido dos clientes. Mas não poderia ser uma receita comum, tinha que ter a cara do boteco que prepara o rocambole de torresmo mais famoso do Brasil. E por isso o pastel é de torresmo mesmo! Com ele triturado e inserido na massa e recheio, acompanhado de queijo coalho. É crocância do início ao fim! Uma beleza com umas gotinhas de limão, ou de pimenta, como você preferir.

Foto: Gal Oliveira

Costela à Moda do Totonho: estreante no JF Sabor de 2019, o Bar do Totonho caprichou na receita, aproveitando o tema sugerido do evento gastronômico: Cozinha Afetiva. Ele vem com sua tradicional costela de boi, nessa versão temperada com especiarias e vinho tinto, como no tempo da vovó. O prato leva ainda um delicioso purê de batatas com muçarela, que é gratinado na hora do serviço. É delicioso, como um afago de avó! Imperdível!

Pizza Torresmo de Minas: para experimentar esse prato você vai ter que ir lá na Cidade Alta. Trata-se de uma parceria do Totonho com outro ícone da culinária juizforana, o Hugo do Mr. Tugas. Pois esses dois se juntaram e prepararam uma receita que já é sucesso. Olha só o que essa pizza leva: carpaccio de torresmo, alho poró, muçarela, tomate cereja e crock de torresmo com limão. Irresistível né? Melhor ainda com um dos azeites saborizados preparados artesanalmente pelo Mr. Tugas. Só não sei ainda se vou comer ela acompanhada de um das cervejas especiais da casa ou com uma bela dose de cachaça!

O conteúdo continua após o anúncio

 

Curtiu? Então, vamos juntos provar todas essas delicias!

Bar do Totonho: Rua Carlos Tavares de Pinho, 50 – Retiro Tel. 3235-7842

Totonho Happy Hour: Av. Brasil, 6345 – Shopping Jardim Norte Tel. 3221-1056

Mr. Tugas: Rua Otília de Souza Leal, 310 – Nova Califórnia Tel. 3233-0036

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também