Retrospectiva 2021
Aqui não tem a Sandra nem a Glória, só o Airton mesmo: essa é a retrospectiva dos botequins
As imagens de abertura e fechamento desta coluna resumem um pouco do ano: um início com bares fechados em busca do delivery como alternativa e o encerramento com um roteiro de lugares aguardando a volta dos clientes. No meio disso tudo, perdas, descobertas, histórias contadas aqui em vários fotos publicadas nas páginas do jornal. Relembre agora como foi o 2021 nos Butecos de JF!
· Comer e beber bem, em casa, foi a melhor alternativa no início do ano, com o Guia Delivery: uma edição especial recheada de dicas de delivery e take away. (acesse o guia aqui)
· Em março perdemos o Firma, do Candeias Blues Bar. Uma morte que abalou a pequena Conceição de Ibitipoca e também a todos nós, clientes do Firma Boa.
· Novos bares surgiram e se firmaram, como o Gema, Dirceu’s Pub e Buteco do Teteu, como contei em maio para os leitores da Tribuna.
· Aos poucos, os bares foram reabrindo, como o Caminho da Roça, que ilustrou a nossa coluna em julho mostrando sua retomada.
· Em agosto falei sobre a Rosa, bartender do Bar do Antônio, e ela levou a capa do jornal, de tão bacana a sua história de vida. Merecido!
· Em outubro, um quintal entrou em cena: o bar do Haroldo caiu nas graças do povo quando descobrimos esse espaço delicioso no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
· Em novembro, os eventos voltaram aos poucos e o samba chegou à praça, e o Bar du Léo e o Birosca receberam o Ponto do Samba no Jardim Glória. Como estávamos com saudades!
· Em dezembro, o Roteiro Gastronômico apresentou várias alternativas para os leitores, tudo pensando em voltarmos aos bares com segurança. É hora de aproveitar a nossa gastronomia local novamente! Que possamos continuar assim em 2022! Feliz Ano Novo!