Salve, simpatia!
O Bar do Tião apresenta seu combo: comida boa, cerveja gelada e a agradável presença do seu anfitrião
Chegando ao Bar do Tião, no Bairro Aeroporto, somos sempre recebidos com o largo sorriso do anfitrião, que logo nos entrega uma cerveja bem gelada e aquele tira-gosto caprichado, produzido ali mesmo e completando a essência de um bom botequim: pratos simples, bem preparados, sempre fresquinhos e variados. O bom preço é outro grande atrativo que não posso deixar de citar aqui.
O bar conta com uma ampla varanda, excelente para os dias de calor, onde podemos nos acomodar confortavelmente, e ainda algumas mesas no salão interno, onde fica o balcão e os freezers de bebidas. Por lá, beberemos cervejas das marcas que gostamos, em copo americano, do jeito que deve ser. E por ali, surge o Tião trazendo da cozinha para as mesas porções na pedra quente, como as de contrafilé, que pode vir acebolado, com fritas ou com mandioca (frita ou cozida). Também na pedra o peito de boi se apresenta, mas guarnecido com farofa, mandioca e numa “cama” de queijo – parmesão ou bola – derretido: uma excelente pedida, há de se ressaltar.
Por lá, o lambari é mais uma ótima opção, assim como o filé de linguado, peixe de carne branquinha e sem espinhos é muito pedido pelos clientes assíduos do botequim. Para completar, fígado acebolado e com jiló, linguiça, frango a passarinho, coraçãozinho de frango, fritas e torresmo aparecem no cardápio, junto a outro clássico: a rabada com legumes e agrião, servida exclusivamente às quintas-feiras, dia concorrido, mas que vale a ida ao espaço. Não perca!
A opções de petiscos não param por aí. No Bar do Tião, contamos com opções que surgem a pedido dos clientes, que avisando o anfitrião previamente, vão ser recebidos com seus pratos preferidos e feitos sob encomenda: na foto da coluna de hoje veja que beleza a carne cozida com legumes, almeirão refogado, acompanhado de angu mole e farofinha. Um primor de combinação! Sugiro pingar umas gotinhas de pimenta, pedir a cerveja mais gelada, aquela cachacinha da boa e ser feliz!
Diante de tanta comida bem preparada, junto com a cortesia no atendimento, cervejas “trincando” de tão geladas e uma ambiente acolhedor, só me resta recomendar que vocês também visitem o Bairro Aeroporto para conhecer esse simpático dono de botequim que nos recebe tão bem e faz do seu bar um excelente lugar para vivermos bons momentos.
Valeu, Tião!
Endereço: Rua José Apolônio dos Reis, 312 – Aeroporto