‘Você ainda serve aquela asinha?’

Essa pergunta é repetida sempre no Bar Bandeirantes, e a resposta do dono é: "Tô aqui por causa dela!"

Por Airton Soares

21/03/2019 às 09h30 - Atualizada 22/03/2019 às 16h38

Se na última semana eu escrevi sobre um rodízio de petiscos com dezenas de opções, hoje eu indico um bar que tem em um tira-gosto seu maior trunfo: a asinha de frango do Bar Bandeirantes.

Funcionando de terça a domingo, o bar prepara o petisco desde 1978 sempre pelas mãos hábeis do seu proprietário, Niécio José Soares, que conta com o apoio de sua esposa Carmen e do filho Lucas atrás do balcão. Uma curiosidade: a família e os filhos vieram depois de o boteco ser aberto e cresceram juntos naquele espaço. Trata-se de um lugar agradável, de frente para a praça do Bairro Bandeirantes, com cerveja sempre gelada e, importante salientar, com preço justo. Por lá, é possível ser servido também nas mesas da pracinha e ver as crianças brincando no parquinho ou correndo pela extensão do local onde a igreja centraliza as atenções.

PUBLICIDADE

E a famosa asinha?

O petisco é preparado sempre na hora do pedido e é servido quentinho e sem muita demora. A coxinha chega separada do meio da asa que, por sua vez, traz consigo a pontinha da asa. Aqui não tem papo de “tulipa”, “drumet” ou outros nomes que inventaram para gourmetizar o prato! Afinal, estamos num boteco né?!

A asinha sempre está torradinha e com uma cor acobreada, mostrando que o calor da fritura e o tempero caseiro da família estão ali aplicados, deixando impressa essa característica. No paladar ela é temperadinha, com a crocância tradicional que a fritura deixa nesse pedaço do frango, mas mantendo a suculência do seu interior. Com umas gotinhas de limão, dá vontade de comer uma atrás da outra. Aliás, vai aqui uma recomendação: é pra comer com as mãos! Nada de garfo e faca, luvas ou aqueles dedais esquisitos que inventaram para se comer costelinha e asinha em lugares afrescalhados. Ali cabe, no máximo, um guardanapo pra mostrar alguma compostura que nem sempre é necessária num boteco, afinal, é só lavar as mãos antes e depois e tá tudo certo né?!

 

Curtiu, então anote aí o endereço e vá conhecer o bar, comer umas asinhas e curtir esse petisco sem moderação! Vamos Juntos?!

O conteúdo continua após o anúncio

Bar Bandeirantes

Praça Arthur Bernardes 798 – Bairro Vale dos Bandeirantes. Tel: 98895-2597

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também