Cursos pra gente cozinhar e comer melhor ainda

O Instituto Gastronômico das Américas está com inscrições abertas para vários workshops de culinária. Aproveitem!

Por Airton Soares

17/10/2019 às 10h03 - Atualizada 17/10/2019 às 10h03

 O Instituto Gastronômico das Américas está com inscrições abertas para vários workshops de culinária. Aproveitem!

   O Instituto Gastronômico das Américas (IGA) é parceiro da nossa coluna e está sempre nos enviando ótimas dicas, sejam elas de cursos de culinária tradicional ou mesmo de gastronomia sofisticada, mas sempre com temas deliciosos que eu não abro mão de compartilhar com os meus leitores. Afinal, não basta só falar de boteco, né gente?! Podemos, e devemos, botar a mão na massa pra fazer aquela nossa receita secreta ficar melhor ainda e impressionar as visitas em casa, e para isso eu conto sempre com o IGA.

PUBLICIDADE

  Para os que ainda acham que o IGA oferece somente o curso regular de alta gastronomia, aquele de maior duração, entre um e dois anos, em que você se qualifica como Especialista em Gastronomia, fica aqui a dica: a escola promove vários cursos rápidos e também workshops durante todo o ano, com os mais variados temas e tipos de culinária. Aí fica fácil aprender as técnicas com os chefs do IGA de forma objetiva e, como sempre, com muita prática.

  Para quem visitou, no último final de semana, o JF Burger Fest lá no Aeroporto da Serrinha e ficou impressionado com tanto sanduba gostoso, aproveite o curso do dia 18 de outubro e aprenda tudo sobre hamburger gourmet, com o chef Malio Aflísio.

  Para adoçar a vida e para aprender tudo sobre bolo de pote, você pode se matricular no curso que acontece no dia 19, aos cuidados da Chef Jéssica Nascimento, que também vai nos ensinar tudo sobre pães doces noutro curso, este no dia 26 de outubro.

  E pra quem, como eu, curte uma culinária brasileira cheia de sabores e temperos, o Chef Malio Aflísio nos recebe, no dia 25, na cozinha do IGA (a melhor sala de aula que eu conheço) para nos ensinar suas técnicas e compartilhar seu conhecimento da gastronomia brasileira.

  Já no próximo mês, logo no dia 4 de novembro, tem um curso que eu não abro mão de participar, como aluno e “degustador”: Comida de Boteco! A melhor de todas!

  Pra facilitar a vida de todos, vou colocar aqui embaixo a lista de workshops e cursos rápidos do IGA, e você mesmo escolhe o de sua preferência! E me mande suas fotos que eu vou publicar o resultado lá nas minhas redes sociais, no Face e Insta @butecosdejf

Outubro

Hamburguer Gourmet, dia 18 às 19 horas

Bolo de Pote, dia 19 às 9 horas

Cozinha Brasileira, dia 25 às 19 horas

Pães Doces, dia 26 às 9 horas

 

Novembro

Cozinha Japonesa, início dia 4 às 19 horas (quatro segundas-feiras)

O conteúdo continua após o anúncio

Comida de Boteco, dia 4 às 19 horas

Pães Rústicos, dia 8 às 19 horas

Refeições Rápidas, dia 11 às 19 horas

Panificação Básica, dia 22 às 19 horas

Hamburguer Gourmet, dia 29 às 19 horas

 

IGA  _ Instituto Gastronômico das Américas

Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho 415

Bairro Cascatinha / Juiz de Fora

 (32) 3321-8421

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também