Segunda também é dia de buteco

Com as promoções do Boteco do Ronaldo, duvido que você fique em casa

Por Butecos de JF

06/11/2022 às 15h44 - Atualizada 06/11/2022 às 15h44

Segunda-feira é um dia da semana em que, normalmente, os botecos de JF baixam as portas para o merecido descanso de seus donos e colaboradores. Entretanto, alguns bares não adotam essa rotina e abrem, neste dia, que marca o início da semana de trabalho. E para deixar uma boa dica de botequim que pode receber nossa visita no dia em questão, vou recomendar o Boteco do Ronaldo, que já apareceu aqui noutra oportunidade devido aos seus pimentões e batatas recheados, mas que agora merece destaque pela promoção em seu happy-hour, que faz valer a esticada ao bar em plena segunda.

PUBLICIDADE
A famosa batata recheada

O bar que comemorou os seus dezessete anos de existência na última semana – começou como Tablado Bar e depois incorporou o nome do dono na placa – oferece descontos em seus petiscos e bebidas que vão deixar todo mundo animado: a caipirinha da casa, preparada na hora, é bem equilibrada na mistura de cachaça, gelo, limão e açúcar, chegando ao copo por apenas R$2,00! Isso aí: barata, muito boa e com esse preço faz valer o repeteco – alguns repetecos, diria eu.

Pra petiscar, um churrasquinho de linguiça feito na brasa, que é servido com ou sem farofa, e que igualmente é bastante convidativo no preço: apenas R$3,00. Animou? Então saiba também que o bar conta com três excelentes mesas de sinuca cujas fichas, neste dia, custam módicos noventa centavos. Tá completo o combo: bebida, petisco e diversão!

Caipirinhas

Para além da promoção

O bar ainda oferece suas cervejas com preços justíssimos – e sempre muito geladas – e conta com uma estufa que sempre está repleta de comidas saborosas, que podem ser pedidas pelo cliente em unidade. Já citei aqui o pimentão e a batata recheada, que ganharam uma coluna só pra eles em maio passado e pode ser acessada no portal do Tribuna de Minas. Mas ainda há almôndegas suculentas, salsichão ao suco de tomate, um delicioso jiló cozido, servido à bolonhesa com requeijão, salsinha e alho frito na finalização, além de uma saborosa maçã de peito que desmancha na ponta do garfo de tão macia, dispensando até o uso da faca pra petiscar.

Espetinho

Outros espetinhos também podem ser escolhidos pelo cliente, além do pão de alho, tudo feito na churrasqueira que ocupa a calçada do bar, neste agora ótimo dia, junto às mesas e cadeiras que são opção para os clientes que não quiserem disputar as partidas de sinuca no interior do bar. Com tanta coisa boa e preços econômicos assim, termino a coluna de hoje com a mesma afirmação lá do início: duvido que você fique em casa na próxima segunda-feira. Te encontro lá no Bar do Ronaldo! Vamos Juntos?!

Alencar Tristão, n.143 – Bairro Santa Terezinha

WhatsApp: 99918-7761

Instagram: @botecodoronaldojf

O conteúdo continua após o anúncio

Funcionamento: Seg a Sex, a partir das 17h (não abre sab e dom)

 

Sinuca 1Maça de Peito 2EstufaJiló BalcãoSinuca 2Batata e Jiló
<
>
Estufa recheada

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também