Pudim de Manga e Chia

Por Alice Amaral

28/11/2018 às 11h33 - Atualizada 28/11/2018 às 11h57

Ingredientes:

PUBLICIDADE

02 xícaras (chá) de leite de amêndoas ou de amendoim;

02 colheres (sopa) de chia;

01 colher de (chá) de extrato de baunilha ou 05 gotinhas de essência de baunilha;

02 colheres sopa de açúcar mascavo ou 01 colher de sopa de demerara;

½ colher (chá) de canela em pó;

Uma pitada de cardamomo em pó;

01 manga madura grande [ou 03 pequenas].

 

O conteúdo continua após o anúncio

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela, misture o leite de amêndoas, a chia, a baunilha, a canela, ½ colher de sopa do açúcar escolhido e a pitada de cardamomo. Misture bem, de preferência usando um batedor de arame. Você vai perceber que o leite de amêndoas vai engrossando rapidamente, sem cozinhar nem nada. Guarde na geladeira por cerca de 8 horas.
  2. Descasque e corte a manga em pedaços que possam ser facilmente processados.
  3. Processe a manga no liquidificador no modo “pulsar” com o restante do açúcar escolhido.Não precisa dissolver a manga, o ideal é que ela mantenha a consistência.
  4. Monte sua sobremesa em potinhos, começando com um pouquinho de creme de manga depois pudim de chia e finalizando com creme de manga. Se quiser, ainda é possível  enfeitar os potinhos com um pouquinho de amendoim ou nozes levemente trituradas ou folhinhas de hortelã.

Sirva gelado!

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também