Salários de julho dos servidores estaduais não têm previsão para depósito
No último mês, a escala foi informada aos servidores apenas no dia 6
O Governo do Estado não tem previsão de divulgação da escala de pagamento referente aos salários de julho do funcionalismo público, conforme informou, nesta sexta-feira (3), a assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda à Tribuna. No último mês, a escala foi informada aos servidores apenas em 6 de julho.
Além disso, os funcionários inativos ainda não receberam a quantia da aposentadoria referente à terceira parcela dos salários de junho, prevista para a última terça-feira (31). Mesmo com o escalonamento, as parcelas não têm sido pagas conforme as datas, uma vez que, desde maio último, os atrasos vêm sendo sucessivos.
Desde 2016, o Governo Pimentel deixou de pagar o funcionalismo no 5° dia útil e adotou, em função do déficit fiscal do Estado, o modelo de escala para o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos. Na primeira parcela, a Administração estadual deposita até R$ 3 mil para os funcionários da Segurança Pública e da Fhemig; para os demais servidores R$ 1.500. Na segunda, os depósitos seguem os mesmos critérios da primeira e, na terceira, os valores quitados são os restantes conforme os setores nos quais os servidores são registrados.
Tópicos: crise fiscal