A importância do café da manhã

Por Dra. Alice Amaral

01/03/2017 às 14h15 - Atualizada 01/03/2017 às 16h34

imagem artigo café da manhã

A primeira refeição do dia é muito importante para o nosso organismo. Não pense porque dormimos nosso corpo deixou totalmente de trabalhar e gastar energia. Isso está errado. Durante o sono nosso corpo continua trabalhando. São realizadas atividades importantes para a manutenção de nossa saúde física e mental.

PUBLICIDADE

Arrumar qualquer tipo de desculpa para simplesmente não se alimentar de forma adequada na primeira refeição é um péssimo hábito e deve ser banido. E também dar um jeitinho e tomar apenas uma xícara de café acompanhada de um biscoito ou outro produto industrializado não ajuda sua saúde.

Se você não se alimentar bem pela manhã, pode ter uma queda da glicemia, e enfrentar fraqueza, sonolência e até tontura. Esse é um péssimo jeito de começar o dia. Vai comprometer sua produtividade e até mesmo sua segurança.

Falta de tempo, falta de imaginação para montar cardápio, falta de apetite logo pela manhã e outras afirmações para justificar a negligência com o preparo e consumo de um bom café da manhã precisam ser revistas e eliminadas.

E cabe também o exemplo: pais apressados que não se alimentam de forma adequada logo pela manhã estão expondo os filhos a um hábito muito prejudicial.

Então precisamos planejar nosso cotidiano e dar também prioridade para a primeira refeição do dia, que vai garantir entre outros benefícios energia e disposição para um dia produtivo.

O conteúdo continua após o anúncio

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também