Dica da dra Alice Amaral

Por Dra Alice Amaral

23/11/2016 às 12h33 - Atualizada 23/11/2016 às 12h33

 conservar-comida-sem-geladeira-7

 

PUBLICIDADE

Quando o assunto é congelar alimentos mantendo os nutrientes, as dúvidas aparecem e as pessoas precisam de informações para proceder da melhor forma possível na conservação dos alimentos.

Seguem dicas importantes na hora de conservar os alimentos e preservar nossa saúde:

Prefira produtos frescos e orgânicos, mas se tiver que fugir desse padrão, congele imediatamente após o preparo, em porções individuais, com isso, você descongela somente o que for utilizar no dia. Uma dica que dou aos pacientes é etiquetar com a data e o nome do alimento.

As carnes devem ser congeladas, de preferência, frescas. Lembrando que o congelamento acentua o sabor do tempero, ou seja, deve-se colocar menos. Retire todo o ar da embalagem para que fique a vácuo. Temperos e vegetais também podem ser congelados. Frutas não podem ser congeladas, exceto a polpa, nem ovo cozido, verduras e maionese.

Não use alumínio, nem plástico; utilize recipiente de vidro para congelar.

Não use micro-ondas e descongele o alimento apenas uma vez, não descongele e volte com ele para o freezer. E lembre-se: líquidos aumentam de volume, não encha o pote até o limite.

 

O conteúdo continua após o anúncio

FALE CONOSCO, TIRE SUAS DÚVIDAS E DÊ SUGESTÕES: contato@draalliceamaral.com.br

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também