Doutora Alice Amaral responde

Por Dra Alice Amaral

17/11/2016 às 12h52 - Atualizada 17/11/2016 às 18h59

microondas

M.L.C preocupada com a saúde do seu esposo e filhos, enviou e-mail questionando sobre os males que a radiação do forno micro ondas pode causar.

PUBLICIDADE

Respondendo…

Sim, faz mal para a saúde de todos. Consumir alimentos preparados ou aquecidos em forno micro-ondas pode causar danos cerebrais, câncer no intestino e no estômago. Os minerais das verduras aquecidas em micro ondas são alterados e se transformam em radicais livres cancerígenos. As vitaminas e os nutrientes dos alimentos são reduzidos de forma que nosso organismo não receba benefício algum.

Também pode causar deficiências no sistema imunológico por conta de alterações nas glândulas linfáticas e no sangue, déficit de memória, diminuição da capacidade de concentração e elevar a instabilidade emocional.

O consumo constante de alimentos preparados no micro ondas pode ocasionar alteração na produção de hormônios femininos e masculinos, e também pode acarretar um decréscimo da inteligência.

A população precisa receber informações sobre o assunto e um amplo debate deve ser provocado para a discussão e esclarecimentos sobre as consequências do uso desse aparelho no cotidiano. É uma questão de saúde pública.

 

O conteúdo continua após o anúncio

ENVIE SUA PERGUNTA E DÊ SUGESTÕES: contato@draaliceamaral.com.br

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também