Vereador, filho e nora morrem em acidente na MG-126
César Araújo dirigia carro com familiares, quando houve choque com caminhonete, que trafegava na direção oposta
O vereador do município de Rochedo de Minas e ex-vice-prefeito, Carlos César Oliveira de Araújo, de 56 anos, morreu em um grave acidente, no início da madrugada de domingo (23), na MG-126, no trecho que liga Bicas a São João Nepomuceno. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), a batida entre o carro que ele estava e uma caminhonete aconteceu no km 32 da rodovia, ainda na altura de Rochedo de Minas, que fica a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Também não resistiram ao acidente o filho do parlamentar, Carlos Henrique de Souza Araújo, 26, e a nora do vereador, a fisioterapeuta Franciely Oliveira Alves, 25.
Conforme a PMR, pai e filho, que estavam no banco do motorista e do carona, respectivamente, morreram na hora. Os óbitos foram confirmados pelo Samu. A mulher ainda foi socorrida em estado grave e levada até o hospital em São João Nepomuceno, mas não resistiu. Os corpos foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
O motorista da caminhonete, 20, morador de Bicas, também ficou ferido, com traumatismo cranioencefálico e trauma de tórax. Depois de ser atendido no hospital de Bicas, ele foi transferido para o Monte Sinai, em Juiz de Fora, onde permanecia internado nesta segunda, segundo a assessoria. De acordo com a PMR, no dia do acidente ele teria se recusado a realizar o teste do etilômetro. Ainda conforme a polícia, o carro do parlamentar seguia no sentido São João Nepomuceno/Rochedo de Minas, enquanto a caminhonete trafegava na direção oposta.
Em nota, a Câmara Municipal de Rochedo de Minas lamentou a morte do vereador, de seu filho e de sua nora. Na última homenagem ao colega, os parlamentares acrescentaram que César Araújo “dedicou parte de sua vida às atividades legislativas voltadas para o interesse do município”: “Fica, neste momento de dor, nosso profundos sentimentos aos familiares, amigos e entes queridos diante do trágico evento.”
Tópicos: polícia