Criança sofre traumatismo craniano em atropelamento por moto

Menino de 10 anos foi atingido em Benfica na noite deste domingo


Por Tribuna

30/01/2023 às 17h27- Atualizada 31/01/2023 às 16h06

Um menino de 10 anos foi atropelado por uma moto na noite deste domingo (29) no Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. Conforme o Samu, a vítima teve politraumatismo e traumatismo craniano, sendo encaminhada para o HPS. No momento do acidente, o quadro da criança era estável.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motociclista relatou que conduzia o veículo debaixo de chuva e com a viseira do capacete abaixada quando foi surpreendido com o menino à sua frente, andando pela rua. O condutor teria tentado desviar e frear a moto ao mesmo tempo, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Além disso, ele também caiu e machucou a perna esquerda.

PUBLICIDADE

A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS. No hospital, o menino foi conduzido à sala de cirurgia e, posteriormente, à sala de tomografia para exames e diagnósticos. Ele permaneceu internado no HPS. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente passou por cirurgias de urgência e se encontrava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), estável, medicado e respirando sem ajuda de aparelhos. Na noite desta segunda, ele aguardava vaga em hospital de referência para cirurgia no fêmur.

Já o motociclista foi liberado pela PM com seu veículo e orientado quanto a outras providências.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.