Preso suspeito de instalar câmeras para assistir a intimidade de mulheres

Ele entrava nas casas das vítimas para instalar um equipamento usado para converter televisões comuns em smart TV


Por Tribuna

21/09/2021 às 17h55

Em um dos imóveis, o infrator instalou a câmera no quarto de uma menina de 12 anos, em cima da cama (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, na noite da segunda-feira (20), na cidade de Santos Dumont, por policiais civis do 13º Departamento de Barbacena. Ele é suspeito de instalar câmeras para registrar a intimidade de mulheres sem que elas soubessem.

O homem vendia e instalava um equipamento chamado de TV Box, usado para converter televisões comuns em smart TV, com acesso a canais fechados. Em pelo menos duas residências, conforme informou a Polícia Civil, o investigado instalou câmeras de monitoramento em tempo real. Ele se aproveitava do desconhecimento técnico das vítimas sobre o equipamento e informava que o aparelho não filmava, servia apenas para garantir a qualidade do serviço.

PUBLICIDADE

Em um dos imóveis, o infrator instalou a câmera no quarto de uma menina de 12 anos, em cima da cama. Ao averiguar o celular do suspeito, verificaram que ele tinha acesso às imagens em tempo real.

Além da prisão do suspeito, a ação incluiu a apreensão de equipamentos TV Box, das câmeras e do celular do investigado. Ele foi encaminhado para a unidade policial, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.