Preso suspeito de instalar câmeras para assistir a intimidade de mulheres
Ele entrava nas casas das vítimas para instalar um equipamento usado para converter televisões comuns em smart TV
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, na noite da segunda-feira (20), na cidade de Santos Dumont, por policiais civis do 13º Departamento de Barbacena. Ele é suspeito de instalar câmeras para registrar a intimidade de mulheres sem que elas soubessem.
O homem vendia e instalava um equipamento chamado de TV Box, usado para converter televisões comuns em smart TV, com acesso a canais fechados. Em pelo menos duas residências, conforme informou a Polícia Civil, o investigado instalou câmeras de monitoramento em tempo real. Ele se aproveitava do desconhecimento técnico das vítimas sobre o equipamento e informava que o aparelho não filmava, servia apenas para garantir a qualidade do serviço.
Em um dos imóveis, o infrator instalou a câmera no quarto de uma menina de 12 anos, em cima da cama. Ao averiguar o celular do suspeito, verificaram que ele tinha acesso às imagens em tempo real.
Além da prisão do suspeito, a ação incluiu a apreensão de equipamentos TV Box, das câmeras e do celular do investigado. Ele foi encaminhado para a unidade policial, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Tópicos: polícia