Polícia Militar frustra assalto a joalheria em Ubá e prende suspeito

Jovem estava em moto roubada, aguardando comparsa para fugir, quando foi interceptado por militares e flagrado com revólver


Por Sandra Zanella

21/07/2022 às 17h34

Um assalto a joalheria no calçadão do Centro de Ubá, situado a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, foi frustrado pela Polícia Militar no fim da manhã de quarta-feira (20). Após denúncia sobre o crime, militares seguiram para o endereço e flagraram um suspeito, 20, que estava em uma motocicleta, aguardando o comparsa para fugir. O jovem foi abordado e revistado, sendo encontrado em poder dele um revólver calibre 32, carregado com seis munições.

Em seguida, o segundo envolvido foi visto saindo da galeria onde fica a joalheria, segurando uma sacola amarela. Ao ser surpreendido pela presença policial, ele largou a sacola no chão e saiu correndo pelo calçadão. Ele foi perseguido por militares a pé e, durante a fuga, dispensou também um revólver calibre 38, além de um celular que havia sido roubado na loja. O suspeito conseguiu escapar e não foi localizado. O jovem preso alegou desconhecê-lo, dizendo que teria sido apresentado a ele naquele dia.

PUBLICIDADE

Duas mulheres, de 24 e 30 anos, foram rendidas no decorrer da ação criminosa. Elas relataram à PM que dois homens entraram no local como clientes, pedindo informações sobre alguns produtos. Logo depois, anunciaram o assalto e renderam as vítimas com arma de fogo. Eles colocaram joias e relógios na sacola amarela e teriam questionado sobre a localização de possível cofre. Na sequência, levaram as funcionárias para o segundo andar, onde roubaram mais joias.

Conforme a polícia, o jovem preso em flagrante contou que o roubo estava sendo planejado há mais de uma semana por ele e outros envolvidos, sobre os quais não quis falar. Ele disse ter comprado a moto usada no crime por R$ 600. A PM descobriu que o veículo era produto de roubo ocorrido no dia 7 deste mês em Ubá e já teria sido usado em outro assalto, praticado no dia 8 em uma loja de celulares na cidade de Tocantins. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz teria anotações como suspeito por pelo menos três crimes de tráfico, quatro roubos e um furto na região. Ele foi levado para a Delegacia de Ubá e encaminhado ao sistema prisional.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.