Homem vítima de sequestro é resgatado pela polícia em cativeiro em Ubá

Dois suspeitos, de 19 e 43 anos, foram presos em flagrante; dupla tentou extorquir R$ 3 mil dos pais da vítima para soltá-lo


Por Tribuna

13/12/2022 às 13h20

Materiais encontrados no local onde vítima foi mantida por três dias (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil resgatou um homem de 41 anos vítima de sequestro na noite desta segunda-feira (12), em Ubá. A vítima estava em um cativeiro desde sábado, quando foi sequestrada por dois suspeitos, de 19 e 43 anos, que também tentaram extorquir os pais da vítima para liberar o homem. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início quando familiares da vítima procuraram a polícia para relatar que estavam recebendo telefonemas ameaçadores, por meio dos quais os suspeitos exigiam R$ 3 mil para libertar o homem, além do não envolvimento da polícia no caso. Os telefonemas aconteceram na segunda, quando os investigados permitiram o contato da vítima com os pais pelo telefone, informando que ele estaria em um cativeiro desde sábado (10). 

PUBLICIDADE

Ciente dos fatos, a polícia organizou uma operação de resgate, que resultaou na prisão do suspeito de 19 anos no momento em que ele iria se encontrar com os pais da vítima para que eles entregassem o dinheiro do resgate. No ponto de encontro combinado, os policiais civis capturaram o primeiro suspeito, que tentou fugir, com o celular da vítima.

Ao mesmo tempo, o segundo investigado, que atuou na ação dando dando suporte de transporte ao outro indivíduo, tentou fugir. A polícia perseguiu o suspeito, que era foragido da Justiça, e localizou-o escondido em uma garagem.

Em seguida, a polícia seguiu para o cativeiro onde a vítima estava sendo mantida. A casa é localizada em uma rua sem saída e não possuía móveis, apenas um colchão. A motocicleta da vítima também foi recuperada próxima ao local.

Após os procedimentos necessários, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional pelo crime de extorsão mediante sequestro e seguem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos. 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.