Aos 95 anos, prefeito de Muriaé é vacinado contra Covid-19

José Braz foi imunizado na fase da campanha que contempla idosos com 90 anos ou mais


Por Tribuna

11/02/2021 às 20h48

Vacinação ocorreu no gabinete do próprio prefeito, que tem 95 anos (Foto: Prefeitura de Muriaé)

O prefeito de Muriaé, José Braz, 95 anos, recebeu, nesta quinta-feira (11), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Muriaé, Thaís Jabor, foi a responsável pela aplicação da vacina, que ocorreu no gabinete do próprio prefeito. A idade avançada credencia José Braz a ser vacinado, uma vez que a atual fase contempla pessoas com 90 anos ou mais.

Antes de ser vacinado, o prefeito agradeceu a Deus pela imunização. “Esta pandemia assola o mundo e espero que a vacina chegue logo a todas as pessoas da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país.” Os secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, de Administração, Edmar Pereira, e o adjunto de Saúde, Wander Garcia, acompanharam a aplicação da dose no prefeito, o mais longevo do país.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Aos 95 anos, José Braz é eleito em Muriaé para 3º mandato de prefeito

Ainda nesta quinta, a Prefeitura de Muriaé havia recebido outras 877 doses da Coronavac encaminhadas pelo Governo estadual. A expectativa é de que, até este sábado (13), outras 600 pessoas com mais de 90 anos sejam vacinadas. A campanha de vacinação, então, será retomada a partir da próxima quinta (18), quando os profissionais de saúde serão imunizados.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.