PJF aguarda notas técnicas para iniciar vacinação de crianças de 3 a 5 anos

O uso emergencial do imunizante Coronavac foi autorizado nesta quarta-feira pela Anvisa


Por Elisabetta Mazocoli, estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

15/07/2022 às 16h00

Após aprovação da Anvisa para o uso emergencial da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que ainda “aguarda as notas técnicas e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Minas Gerais para iniciar a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 neste público”. A decisão do órgão de saúde ocorreu nesta quarta-feira (13), e não houve restrições para imunossuprimidos.

A dose da Coronavac autorizada para uso emergencial é a mesma que já é aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos. O pedido para que o uso fosse feito neste público ocorreu em 11 de março de 2022, e desde então a Anvisa realizou diversas análises para verificar a eficácia e a segurança da aplicação para esta faixa etária.

PUBLICIDADE

As informações analisadas incluíram dados do Instituto Butantan, pesquisas feitas em países em que a dose já está sendo administrada para crianças de 3 a 5 anos e pareceres de sociedades médicas. 

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.