PM prende quatro suspeitos de tentativa de assalto a banco em Coimbra

O grupo foi preso em Visconde do Rio Branco, após e divulgar vídeos armados em redes sociais. Policiais de JF participaram da ação


Por Michele Meireles

08/09/2021 às 09h12- Atualizada 08/09/2021 às 09h20

Suspeitos foram encontrados em imóvel localizado na cidade de Visconde do Rio Branco (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de terem participado de uma tentativa de assalto em uma agência bancária em Coimbra, município localizado a cerca de 155 quilômetros de Juiz de Fora. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (6), e o grupo foi detido na tarde do mesmo dia, em Visconde do Rio Branco, com o auxílio de equipes de Juiz de Fora. Eles foram pegos depois de postar vídeos armados em redes sociais.

Segundo informações da PM, na ocasião do assalto, os suspeitos não conseguiram roubar dinheiro dos caixas, mas realizaram vários disparos de arma de fogo com o intuito de coibir uma reação dos policiais militares. Eles ainda espalharam miguelitos – objetos perfurantes em forma de cruz retorcida feitos com dois pregos grandes entrançados, para inutilizarem pneus de veículos – nas vias de acesso à cidade. Artefatos explosivos também foram instalados nos caixas eletrônicos, que, depois de detonados, danificaram também as instalações do banco.

PUBLICIDADE

Após a tentativa frustrada, eles fugiram. O veículo utilizado pelo grupo foi encontrado abandonado em uma via que dá acesso ao município de Cajuri, onde os assaltantes ingressaram em um outro veículo. Os militares, entretanto, continuaram os trabalhos de busca, com apoio de guarnições do Grupo Especializado de Radiopatrulhamento (GER) de Juiz de Fora, e receberam informações de que alguns dos suspeitos poderiam ser de Visconde do Rio Branco, cidade que fica distante de Coimbra cerca de 25 quilômetros.

Na tarde do mesmo dia, entretanto, os suspeitos divulgaram vídeos armados em redes sociais. Entre as armas ostentadas por eles, estavam uma espingarda e uma submetralhadora de fabricação caseira, ambas semelhante às armas usadas na tentativa de assalto em Coimbra.

Os policiais, então, foram até uma casa onde os suspeitos estariam escondidos e encontraram o grupo. Dois deles, de 25 e 27 anos, estavam com mandados de prisão em aberto por crimes cometidos anteriormente. Conforme o registro policial, eles tentaram fugir do imóvel escalando barrancos, mas foram detidos.

Com o mais novo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições, uma pistola nove milímetros com 18 cartuchos e um celular. Já com o suspeito de 27 anos estavam um revólver calibre 38 com quatro munições, uma pistola ponto 40 com sete cartuchos e dois celulares. Na casa dele, em outro endereço, mais 20 munições calibre ponto 40 foram localizadas.

Outros dois homens, 26 e 34 anos, também foram presos. Nada de ilícito foi encontrado em posse dos dois, mas eles são também suspeitos de estarem na tentativa de assalto. No imóvel onde os quatro estavam ainda foi encontrada mais uma munição calibre 380, e no terreno do imóvel estavam escondidas 20 pedras de crack. Todos foram levados para a delegacia. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação criminosa.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.