Mulher é baleada enquanto passava compras no caixa de supermercado em Rio Novo
Vítima precisou ser transferida para Juiz de Fora; disparos tinham como alvo um jovem de 21 anos
Uma mulher de 46 anos foi baleada enquanto passava compras no caixa de supermercado, no município de Rio Novo, a cerca de 55 quilômetros de Juiz de Fora. O caso foi registrado por voltas da 17h desta quarta-feira (4), na Rua Doutor Mário Hugo Ladeira, no Centro da cidade. A vítima foi ferida no braço esquerdo e na região do tórax depois que foi atingida por disparos efetuados por um homem, 27, que passava de bicicleta pela via pública e tinha como alvo outro homem, 21, que, para fugir dos tiros, entrou correndo no supermercado.
Conforme a boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento relatou que a cliente passava a mercadoria no caixa, quando o autor teria feito os disparos, sendo que um atingiu o monitor de um dos caixas. A mulher foi socorrida por uma ambulância e encaminhada até uma unidade de saúde, sendo constatadas três perfurações, duas no braço esquerdo, aparentando ser uma de entrada e a outra de saída, e a terceira no tórax lado esquerdo. A vítima foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela tinha quadro clínico considerado grave e encontrava-se sedada e entubada na tarde desta quinta.
Após os disparos, o atirador fugiu na bicicleta, tomando o rumo dos bairros Mangueiras e Santa Clara. As câmeras de segurança do local registraram a ação do autor, e as imagens seriam repassadas para a Polícia Civil.
Buscas
Ainda de acordo com o documento policial, depois da verificação da gravação das câmeras e do recolhimento de informações de populares que estavam no local, a PM conseguiu a identificação do autor dos disparos e do jovem que entrou correndo no estabelecimento para fugir.
Durante as buscas pelos envolvidos, a PM se deslocou até a residência do atirador, onde a irmã dele informou que ele não estava. Depois de uma busca no imóvel, o suspeito não foi localizado. Em seguida, os militares se dirigiram para a casa do rapaz que era o alvo. Ele contou que estava na via pública e se desentendeu com o autor dos disparos, que sacou uma arma de fogo e passou a ameaçá-lo. Para fugir, ele correu e entrou no supermercado, mas foi perseguido pelo homem, que efetuou os tiros na direção do estabelecimento.
Nesta quinta (5), no período da manhã, como apontou o boletim, os policiais voltaram à residência do atirador e lá encontraram a bicicleta que foi utilizada na fuga dele e foi reconhecida por meio das imagens da câmera de vigilância. O veículo foi apreendido. Também segundo o boletim, parentes do suspeito teria confirmado que ele era o autor da ação criminosa. Nova busca foi iniciada com o objetivo de encontrá-lo, mas, até a tarde desta quinta, sem êxito.
A PM ainda relatou que, no supermercado, foi recolhido um projétil deflagrado. O caso seguiu para investigação da Polícia Civil.
Tópicos: polícia