Militância e cabos eleitorais tentam conquistar votos no Calçadão da Halfeld

A duas semanas das eleições, rua volta a ser palco das bandeiras e da distribuição de santinhos de candidatos


Por Gracielle Nocelli

22/09/2018 às 14h57- Atualizada 22/09/2018 às 14h59

A duas semanas para as eleições 2018, marcadas para o dia 7 de outubro, a propaganda política ganhou força nas ruas de Juiz de Fora. O Calçadão da Rua Halfeld, no Centro, foi palco para a campanha de diferentes militâncias na manhã deste sábado (22). A rua ficou tomada por bandeiras, placas, faixas, caixas de som e equipes de panfletagem que distribuíam santinhos ao longo da manhã. A ideia era chamar a atenção dos eleitores e conquistar o voto dos indecisos. Alguns candidatos contaram com o reforço de cabos eleitorais para a apresentação das propostas de candidatura numa abordagem corpo a corpo com quem passava pelo local.

Além de mesas para campanhas de presidenciáveis, como Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (Novo), a tradicional “guerra” de bandeiras de candidatos a deputado estadual e deputado federal pôde ser vista por quem circulou pelo espaço no final da manhã. Entre os “concorrentes” que tinham cabos eleitorais com bandeiras estavam Betão (PT), Bruno Siqueira (MDB), Charlles Evangelista (PSL), Delegada Sheila (PSL), Delegado Rogério (PSL), Isauro Calais (MDB), Júlio Delgado (PSB), Rodrigo Mattos (PHS) e Pedro Leitão (PV). Num dado momento, na tentativa de destacar a campanha de Rodrigo Mattos, a militância desceu o Calçadão em passeata balançando bandeiras e entoando o número do candidato.

PUBLICIDADE
Alguns candidatos contaram com o reforço de cabos eleitorais para a apresentação das propostas a quem passava pelo local (Foto: Felipe Couri)

Cara a cara

Durante a semana, os eleitores também puderam ter contato com os próprios candidatos pedindo votos nas ruas de Juiz de Fora. Os deputados Noraldino Júnior (PSC) e Isauro Calais estão entre os nomes que fizeram abordagens presenciais para a apresentação de propostas no Centro e no Bairro São Mateus.

Tópicos: eleições 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.