Zema e outros 137 eleitos por Minas são diplomados

Entre eles, quatro deputados federais e três estaduais eleitos com domicílio eleitoral em Juiz de Fora


Por Renato Salles

20/12/2018 às 07h38

(Foto: Divulgação/ Twitter)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais diplomou, na noite desta quarta-feira (19), o governador eleito Romeu Zema (Novo) e seu vice-governador Paulo Brant (Novo), além dos 77 deputados estaduais e 53 deputados federais que integrarão a legislatura 2019/2023 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Câmara dos Deputados, além dos futuros senadores Carlos Viana (PHS) e Rodrigo Pacheco (DEM) e seus respectivos suplentes. A sessão solene foi realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e contou com a presença de várias autoridades, como o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, que fez a abertura da solenidade e agradeceu o trabalho realizado por todos durante o último processo eleitoral.

Em seu discurso, Zema agradeceu pelos quase sete milhões de votos recebidos. “Somos 853 cidades que passam por uma situação de quase falência. As prefeituras não recebem o dinheiro a que têm direito. Deixo aqui o meu protesto e indignação, que também me fizeram aceitar o desafio de ser candidato ao governo”, afirmou. Ele pontuou ainda que seu modelo de gestão terá como pilares a austeridade e a meritocracia.

PUBLICIDADE

O futuro governador também disse que serão necessárias medidas duras para que as contas públicas estejam em dia. “Serei o governador de todas as regiões do Estado. O povo mineiro será o principal foco de minha gestão”, afirmou. Zema também divulgou em seu perfil no Twitter trechos de sua fala. “Precisaremos de paciência, persistência e, principalmente, união. União em torno de um mesmo projeto. União em favor do Estado de Minas. União de todas as forças, poderes e pessoas pelo futuro de nós, mineiros”.

Parlamentares locais

Três deputados estaduais e quatro deputados federais com domicílio eleitoral em Juiz de Fora estão entre os diplomados. Entre aqueles que desempenharão função no Legislativo estadual estão os estreantes Roberto Cupolillo (Betão, PT) e Sheila Oliveira (PSL), além do deputado Noraldino Júnior (PSC), eleito para seu segundo mandato na ALMG. Para a Câmara dos Deputados, os eleitos pela cidade foram Júlio Delgado (PSB) e Margarida Salomão (PT), que renovaram seus mandatos nas urnas; Lafayette Andrada (PRB), que troca a Assembleia Legislativa pelo Congresso Nacional; e o estreante Charlles Evangelista (PSL). Com a diplomação, os parlamentares já passam a contar com todos os requisitos necessários para tomar posse na Assembleia de Minas, o que acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2019.

Tópicos: eleições 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.