Hemominas receberá R$ 15,5 milhões para combate à pandemia

Verba suplementar foi liberada por meio de decreto assinado pelo governador e publicado no último sábado


Por Renato Salles

22/04/2020 às 17h59

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) vai receber um crédito suplementar de R$ 15,5 milhões para combate ao coronavírus. Os recursos extras foram viabilizados por meio de um decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo), dispositivo publicado no Diário Oficial de Minas Gerais do último sábado (18).

Os valores serão destinados ao programa Combate Epidemiológico ao Coronavírus. Tal programa é previsto pela Lei 23.632, de 2020, que instituiu o Programa de Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia de Covid-19. Para a suplementação orçamentária no Hemominas serão utilizados valores provenientes do excesso de arrecadação de recursos recebidos por danos advindos de desastres socioambientais.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.