PSB formalizará apoio a Romeu Zema pelo Governo de Minas

Paulo Brant (Novo), candidato a vice-governador, foi peça importante na construção da aliança


Por Gabriel Ferreira Borges, estagiário sob supervisão do editor Wendell Guiducci

16/10/2018 às 17h07- Atualizada 16/10/2018 às 20h52

O PSB formalizará, na noite desta terça-feira (16), apoio a Romeu Zema (Novo) na corrida para o Governo do Estado de Minas Gerais, conforme o presidente da Executiva estadual da legenda, Renê Vilela. Candidato a vice-governador de Zema, Paulo Brant (Novo) foi correligionário de Vilela no PSB entre setembro de 2015 e abril de 2018, o que estreitou o diálogo entre o PSB e o Novo. “A gente tem muita confiança nele e na sua trajetória”, disse Vilela.

Ainda segundo Vilela, não há, entre as partes, “nenhuma tratativa envolvendo cargos ou a participação em eventual governo”. A princípio, após o imbróglio da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, o PSB compôs a coligação Do Lado do Povo, encabeçada pelo governador Fernando Pimentel (PT) e derrotada em primeiro turno.

PUBLICIDADE

Tópicos: eleições 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.