Zema afirma ter tido contato com pessoa infectada com coronavírus

Governador disse que esteve na semana passada em contato com paciente que testou positivo


Por Tribuna

16/03/2020 às 19h49- Atualizada 16/03/2020 às 21h11

O governador Romeu Zema (Novo), em publicação nas redes sociais no início da noite desta segunda-feira (16), informou que corre o risco de estar com coronavírus. Conforme o chefe do Executivo de Minas, ele teria tido contato com um paciente que testou positivo para a doença na quinta-feira da semana passada. O governador participaria de uma entrevista coletiva na tarde desta segunda para detalhar outras ações de combate ao Covid-19. No entanto, ele afirmou que ficará em casa aguardando o resultado do exame que fez.

Segundo informações do site G1, Zema saiu do gabinete assim que foi informado e deixou a Cidade Administrativa pela escada, para evitar os elevadores. O secretário-geral Mateus Simões o representou e anunciou o fechamento de espaços culturais, como museus, bibliotecas e casas de espetáculo.

PUBLICIDADE

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.