Governo anuncia antecipação do pagamento para servidores de MG
Primeira parcela, que seria quitada na quinta-feira, será adiantada para quarta
O Governo de Minas Gerais anunciou a antecipação da primeira parcela dos salários dos servidores estaduais, que seria depositada na próxima quinta-feira (16). O valor é referente ao mês de julho. Segundo nota encaminhada à imprensa, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou que o “fluxo de caixa do Tesouro Estadual neste mês de agosto permite que o Governo de Minas possa antecipar o pagamento da primeira parcela dos salários dos servidores”. Segundo o governo, os recursos estarão disponíveis na conta dos servidores até esta quarta (15).
De acordo com a Fazenda, a segunda parcela está prevista para 27 de agosto, e a terceira, para o dia 31. Os critérios adotados para o pagamento serão os seguintes: na primeira parcela, serão depositados até R$ 3 mil para os servidores da Segurança Pública e da Fhemig. Para os demais servidores, serão depositados até R$ 1.500. Na segunda parcela, os critérios serão iguais aos da primeira e, na terceira, serão depositados os valores restantes para todos os servidores.
Desde 2016, o Governo Pimentel deixou de pagar o funcionalismo no quinto dia útil e adotou, em função do déficit fiscal do Estado, o modelo de escala para o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos. Contudo, segundo a SEF, antecipação da primeira parcela é “resultado de medidas que vêm sendo adotadas pelo governador, com vistas a equilibrar as contas públicas estaduais”.
Tópicos: crise fiscal