Tribuna lança ‘Guia do Eleitor’

Confira onde votar, nomes dos candidatos a deputados da região e como fazer a ‘colinha’ e levar para a urna


Por Tribuna

05/10/2018 às 10h46- Atualizada 05/10/2018 às 20h55

Em dois dias, neste domingo, 7 de outubro, o eleitor brasileiro vai às urnas manifestar uma opinião que deve ter impacto, pelo menos, pelos próximos quatro anos. Em jogo estarão as cadeiras de presidente, vice-presidente, governadores, vice-governadores, senadores – e seus suplentes – e deputados federais e estaduais. Enfim, o futuro da Nação e das unidades federativas estarão ali, ao alcance de nossas mãos. Por tudo isto, é importante que o eleitorado esteja informado sobre as regras do jogo e sobre os candidatos colocados na disputa. “A vida é feita de caminhos e escolhas. As eleições também. Eleitores que se informam sobre seus candidatos sabem aonde querem chegar. Faça do seu voto consciente um caminho para um Brasil melhor”, afirma campanha lançada este ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em esforço para conscientizar os eleitores sobre a importância do voto.

Para tentar auxiliar os cidadãos da região a votarem com tranquilidade, a Tribuna preparou um guia com informações sobre o que eleitores e candidatos podem e não podem fazer até o dia do pleito, marcado para este domingo, entre 8h e 17h; com todos os endereços dos locais de votação de Juiz de Fora; com números para possíveis denúncias de irregularidades; com orientações sobre o esquema de trabalho e de segurança organizado pela Justiça Eleitoral e pelas demais autoridades de segurança pública; e com os nomes de todos os 159 concorrentes à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que têm domicílio eleitoral na Zona da Mata. De quebra, o eleitor ainda pode recortar uma “colinha” para anotar o número de seus candidatos preferidos e não correr o risco de errar na hora de digitar suas opiniões na urna eletrônica.

PUBLICIDADE

Clique aqui e acesse o nosso guia

Tópicos: eleições 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.