Minas Gerais recebe primeira remessa de vacinas da Janssen

Lote com quase 780 mil doses, que chegou nesta quinta, também contém imunizantes Coronavac e da Pfizer


Por Tribuna

24/06/2021 às 21h52

Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (24), o 27º lote com 778.320 vacinas contra a Covid-19. Destas, 149.550 vacinas são da Janssen, imunizante que é aplicado em uma única dose. É a primeira vez que o estado recebe um lote com doses da Janssen. O restante da remessa é composto por 346.800 doses da Coronavac e 281.970 doses da Pfizer.

Seguindo o Programa de Imunização Nacional (PNI), as vacinas da Janssen serão direcionadas à vacinação de pessoas com comorbidade e doenças permanentes. Já as doses da Pfizer serão para o grupo de pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Já o quantitativo da Coronavac será para a imunização das Forças de Segurança e Salvamento e trabalhadores da educação do ensino básico e do ensino superior.

PUBLICIDADE

De acordo com o Governo estadual, nos municípios em que a vacinação desse grupo já tenha ocorrido, será possível avançar para imunização de outros grupos prioritários, conforme as diretrizes do PNI.

A remessa de vacinas chegou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e de lá seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio para conferência de temperatura e armazenamento. De acordo com o Estado, a logística de distribuição do 27º lote será divulgada em breve.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.