Minas recebe novo lote de Coronavac para completar imunização em atraso
Remessa contendo 101.600 vacinas se soma ao lote que chegou na quinta. Em todo o estado, mais de 370 mil pessoas aguardam a aplicação
O Governo de Minas Gerais informou que recebeu, nesta sexta-feira (14), mais 101.600 doses da vacina Coronavac. Conforme o Estado, a remessa deve se somar ao lote que chegou na quinta, contendo 207.800 unidades, e ser usada para completar o esquema vacinal das pessoas que já receberam a primeira dose deste imunizante e estão em tempo hábil ou atrasados para tomar a dose 2. Em todo o estado, esse público soma mais de 370 mil pessoas, conforme informado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (13). Desta forma, ficaria faltando cerca de 60 mil doses para completar a imunização dos mineiros que aguardam a segunda dose.
É importante que as pessoas que tomaram a primeira dose, mesmo que já tenha passado os 28 dias de intervalo ideal recomendado pelo fabricante da Coronavac, procurem o posto de saúde para receber a segunda dose. “Os estudos mostram que a imunidade é alcançada com a aplicação das duas doses”, afirmou o secretário Baccheretti. Segundo ele, um eventual atraso na aplicação da segunda dose não significa perder a efetividade da primeira.
Tópicos: vacina