Macrorregiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste regridem para a onda vermelha

No estado, apenas a macrorregião Jequitinhonha está na onda amarela do plano do Minas Consciente


Por Tribuna

10/03/2021 às 22h18

Com o aumento de 5% nos casos e óbitos por coronavírus na última semana, o Comitê Extraordinário Covid-19, mantido pelo Governo do estado, determinou, nesta quarta-feira (10), que as macrorregiões de Saúde Oeste, Centro-Sul e Sudeste regressem para a onda vermelha do programa Minas Consciente. Esta é a segunda etapa mais restritiva, só perdendo para a onda roxa, o lockdown.

Com essa mudança, as regiões se uniram às outras nove localidades do estado que já estavam na onda vermelha: Sul; Leste; Leste Sul; Vale do Aço; Centro; Oeste; Centro-Sul; Sudeste e Nordeste. Na onda roxa, a mais rígida das implementadas pelo programa, estão as regiões Norte, Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul. Atualmente, apenas a macrorregião Jequitinhonha está na onda amarela do plano.

PUBLICIDADE

Na reunião também foi informado que as microrregiões de Saúde de Guanhães, Itabira, Manhuaçu e João Monlevade seguem as recomendações da onda roxa, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.

No último sábado (6), o grupo já havia decidido pela inclusão da microrregião de Ponte Nova na faixa mais rigorosa do Minas Consciente.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.