Minas registra 399 mortes e mais de 16 mil casos de Covid-19

Dezenove óbitos e 219 diagnósticos positivos foram registrados em 24 horas, segundo boletim epidemiológico


Por Carolina Leonel

09/06/2020 às 15h59

Com 19 novos óbitos registrados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) entre segunda (8) e esta terça-feira (9), Minas Gerais chegou a 399 mortes confirmadas em decorrência da Covid-19. Os dados estaduais foram divulgados em boletim epidemiológico, publicado na manhã desta terça. O aumento do número de óbitos em 24 horas já é o terceiro maior registrado pelo Governo estadual. Na semana passada, entre quinta e sexta-feira, foram 21 novos registros. Entre sexta e sábado, houve 24 novas confirmações.

Além dos óbitos, o levantamento aponta que 219 casos de Covid-19 também foram confirmados em um único dia, elevando para 16.102 o número de pacientes infectados em todo o estado. De acordo com a pasta estadual, 7.383 pessoas já se recuperaram da doença, ou seja, já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. Em Minas Gerais, 8.340 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 ainda têm seus quadros clínicos monitorados.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva à imprensa realizada nesta segunda, o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, afirmou que o aumento dos números em Minas tem relação com a aproximação do pico da doença em Minas Gerais, previsto para 19 de julho. A tendência, segundo Cabral, é de que os dados epidemiológicos continuem aumentando em Minas Gerais.

Juiz de Fora

No levantamento desta terça, o Governo de Minas não confirmou mortes em Juiz de Fora. Dessa forma, no informe estadual, o município segue com 37 falecimentos computados. Segundo os dados municipais, no entanto, a cidade tem 38 óbitos em decorrência da Covid-19.

Dez novos registros de casos confirmados em Juiz de Fora também foram computados pela SES em um dia. No boletim atualizado, o município contabiliza 702 confirmações da doença – contra 750 já contabilizados pela Prefeitura até a noite desta segunda.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.