Minas recebe quase 480 mil doses de vacina contra a Covid-19

Parte dos imunizantes da 12ª remessa será destinada à aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos; JF deve receber novo lote na segunda


Por Tribuna

09/04/2021 às 16h40- Atualizada 09/04/2021 às 20h55

Lote foi encaminhado à Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (Foto: Ingrid Vasconcelos/Agência Minas)

O estado de Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (8), 478.150 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 257.750 são doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, e 220.400 são da Coronavac. As vacinas serão encaminhadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS’s) do estado e depois repassadas para os municípios, responsáveis pela campanha de imunização. Procurada pela Tribuna, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora afirmou que a previsão é que Juiz de Fora receba o novo lote na próxima segunda-feira (12). O órgão, porém, não informou a quantidade de doses que será encaminhada ao município.

As novas vacinas vieram de São Paulo, de caminhão, e foram levadas para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Conforme o Governo Estadual, esses imunizantes serão destinados à aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e na população de 70 a 74 anos. Esse lote também será utilizado para a aplicação da primeira dose de idosos com 65 a 69 anos e dos integrantes das Forças de Segurança e Salvamento. Esta é a 12ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Desde janeiro de 2021, o estado de Minas já recebeu 12 remessas de vacina pelo Ministério da Saúde. Na última, enviada no dia 1º de abril, o estado recebeu mais de 1 milhão de imunizantes. Contando com a 12ª remessa, Minas Gerais já recebeu, ao todo, 5.140.130 doses de vacinas contra a Covid-19.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.