Zé Luís testa mudanças da defesa ao ataque no Baeta

Técnico perde Ademilson e aposta em meia juiz-forano Renan e ‘fôlego novo’ em coletivo antes do jogo com o Cruzeiro


Por Bruno Kaehler

31/01/2020 às 19h13- Atualizada 31/01/2020 às 19h18

Ainda sem ter marcado um gol e com zero ponto após três rodadas de Campeonato Mineiro, o Tupynambás deve ter cinco mudanças para o jogo deste domingo (2) contra o Cruzeiro, às 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. É o que o técnico Zé Luís indicou em coletivo realizado no palco do jogo na tarde desta sexta-feira (31).

Uma alteração certa é a saída do atacante Ademilson, vetado pelo departamento médico por sentir desconforto no músculo posterior da coxa esquerda – incômodo ainda do jogo com o América, na última quarta, também em Juiz de Fora. Em seu lugar, Yago Caju será a referência ofensiva do time.

PUBLICIDADE
Ademilson fará exames na coxa esquerda, mas não encara o Cruzeiro (Foto: Fernando Priamo)

A principal novidade, no entanto, deve ser a entrada do meio-campista Renan. Juiz-forano revelado pelo Tupi, o jogador de 28 anos treinou na equipe principal na função de meia de ligação. Após o treino desta sexta, Renan projetou a oportunidade de estrear pelo Leão do Poço Rico contra a Raposa.

Renan treinou entre os titulares e pode estrear pelo Baeta no Estadual (Foto: Fernando Priamo)

“A (minha) preparação é a mesma de todos. A gente tem trabalhado forte, sempre preparado para, quando aparecer uma oportunidade, desempenhar o melhor papel para estar ajudando a equipe a estar somando pontos e conseguir esse primeiro bom resultado, que é dentro de casa e importantíssimo. Precisamos pontuar, melhorar e vamos dar o nosso máximo para isso”, relatou o atleta ex-União Barbarense, Madureira e outros clubes desde quando deixou o Carijó, em 2013. “No Tupi infelizmente não consegui ter uma sequência, mas sei que tinha muitos jogadores de qualidade também. Depois saí, dei uma rodada boa, tive a oportunidade de jogar em outros lugares e hoje estou na minha cidade, em um clube que eu gosto também e que pretendo dar bastante alegrias”, complementou.

Na lateral direita, apesar de Henrique voltar de suspensão, Graffite deve seguir no time. Na zaga, Silvio ganha a vaga de Diego Augusto, com o retorno de Adriano, que não atuou contra o Coelho por dores na coluna. Albert apareceu como segundo volante na vaga de Allan e Fabinho Alves como atacante no lugar de Vanger.

‘Fôlego novo’

Questionado sobre as alternativas durante o coletivo no Estádio Municipal, Zé Luís afirmou que “uma troca será por mudança e as outras por questões físicas, haja visto que no intervalo da última partida dois atletas reclamaram que estavam cansados. Viemos de uma sequência grande de quarta e domingo e é natural que alguns sintam mais. Dentro disso, procuramos algumas modificações para ganhar fôlego novo.”

O time principal formado pelo técnico foi composto por Gabriel Bottan; Graffite, Silvio, Adriano e Lúcio; Léo Salino, Albert e Renan; Fabinho Alves, Ygor Vinícius e Yago Caju.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: baeta / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.