Com final melancólico, Baeta enfrenta o Ipatinga nesta segunda
Tupynambás pode ser eliminado antes mesmo do jogo; técnico Nilson Corrêa prega aos atletas que façam seu melhor
Por mais um ano, Juiz de Fora não deve ter sequer um time representante na elite do futebol estadual. Depois da eliminação do Tupi ainda na fase inicial do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Baeta pode dar adeus à possibilidade de classificação neste domingo (24), caso o Democrata-SL vença o Betim, na Arena Vera Cruz, pelo hexagonal final. Se isso não acontecer, o Leão do Poço Rico precisa ganhar do Ipatinga na segunda (25), às 20h, no Ipatingão, para sonhar com o acesso na última rodada, mesmo que dependa, ainda, de uma combinação de resultados.
Em entrevista à Tribuna depois do empate por 0 a 0 contra o VEC, na última quarta-feira, o treinador baeta Nilson Corrêa defendeu seus jogadores. “Estamos tratando com pessoas, e não com máquinas. E infelizmente o momento ruim nosso veio na reta final. (…) O Messi, o Cristiano Ronaldo já tiveram momentos ruins. E estamos falando de superstars, acima de qualquer questionamento. Agora é terminar com dignidade. Nós não vamos brincar, jogar de qualquer maneira, mas sim fazer nosso melhor até o final”, declarou o técnico.
Nesse último jogo, o Baeta teve um gol anulado nos minutos finais, e que contou com protesto por parte do clube, dos atletas e dos torcedores nas redes sociais. Isso porque eles entendem que Marcellinho não estava impedido quando cabeceou a bola para o fundo das redes. Procurada pela reportagem, a assessoria do Tupynambás revelou que “o clube optou por não entrar com um processo por entender que, apesar de ter sido prejudicado, erros acontecem e fazem parte do jogo. Lamenta muito o ocorrido, mas tem ciência de que situações como essas não são revertidas com processos e/ou outras ações”.
Escalação do Baeta
O zagueiro e capitão Zé Eduardo segue fora da equipe por um incômodo no músculo posterior da coxa direita, assim como o meio-campista Patryck, por lesão no tornozelo direito, e o atacante Reis, que tem trauma também no tornozelo direito. O Baeta conta com o retorno do volante Vitor Carre após cumprir suspensão, mas Wesley fica fora por ter recebido três cartões amarelos. Com isso, o técnico Nilson Corrêa pode escalar o Tupynambás com Juliano Chade, Igor Pupinski, Cristiano, Rayan e Thiago Luiz; Vitor Carre, Fabio Luiz, Eric Melo (Evandro) e Marcellinho; João Paulo (Wellington Batista) e Pablo Sampaio (Luan Henrique).
Podem ficar de fora da última rodada, contra o Betim, no sábado (30), em Juiz de Fora, o goleiro Juliano Chade, o lateral-direito Igor Pupinski, o lateral-esquerdo Thiago Luiz, os meio-campistas Fabio Luiz, Leandrinho e Marcellinho e o atacante Pablo Sampaio, já que estão pendurados, com dois cartões amarelos cada.
Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás