Surian credita empate à tática e pretende surpreender rivais

Após empate com o Patrocinense, Tupynambás agora volta suas atenções ao Tombense


Por Bruno Kaehler

31/01/2019 às 19h16- Atualizada 31/01/2019 às 19h18

Felipe Surian alterou o Baeta e elogiou resultado em campo (Foto: Fernando Priamo)

O comportamento do Tupynambás em Patrocínio, após a goleada sofrida em casa para o Boa Esporte de 5 a 0 no último sábado (26), despertava a curiosidade do torcedor, empolgado com o início da equipe no Campeonato Mineiro até o revés com placar inesperado. Em campo contra o então terceiro colocado Patrocinense, o Baeta saiu com um ponto na classificação e a quinta posição na tabela.

O Leão do Poço Rico apresentou equipe titular com cinco alterações em relação ao time que foi goleado diante do torcedor. Destas, as únicas previstas eram os retornos do lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que cumpriu suspensão, e a entrada do volante Marcel no lugar do suspenso Léo Salino, antecipada pelo técnico Felipe Surian. O comandante ainda promoveu as entradas de Gustavo Crecci, Igor Soares e Ademilson nas vagas de Vanger, Matheus Pimenta e Eraldo, respectivamente.

PUBLICIDADE

Uma destas mudanças provocou alteração no sistema tático usado por Surian. A saída do meia-atacante Vanger para a entrada do volante Gustavo Crecci elevou o poder de marcação no meio-campo do Baeta, fator comemorado pelo treinador. “Independente onde seja, no Campeonato Mineiro os jogos são muito acirrados. Conseguimos fazer um grande jogo novamente, e o aspecto tático nos deu a oportunidade de pontuar. Em cima disso temos trabalhado e seguiremos desta forma para surpreender os próximos adversários”, opinou Surian.

Reapresentação adiada

Para o goleiro Renan Rinaldi, pendurado com dois cartões amarelos, o time fez “uma partida consistente, forte na marcação.” “A cada jogo que a gente vai pontuando nossa situação melhora. Ainda podemos evoluir e vamos acertar os erros que cometemos para chegar contra o Tombense no domingo, fazer um bom jogo e buscar os 3 pontos em casa para ficar bem na classificação”, pede o arqueiro do Leão. Após longa viagem de ônibus de volta para Juiz de Fora, o elenco teve reapresentação, inicialmente prevista para a manhã desta sexta, para as 16h do mesmo dia. A partir deste horário, a preparação com bola é iniciada no José Paiz Soares para o jogo deste domingo (3), contra o Tombense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 11h.

Renan Rinaldi elogiou comportamento defensivo do Baeta (Foto: Fernando Priamo)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.