Uberabinha e Baeta/UFJF atuam pelos estaduais de base neste sábado

Na elite mineira do sub-15 e sub-17, time da Zona Norte atua de manhã no Salles Oliveira contra o Minas Boca; Tupynambás visita o Villa Nova na busca pelo acesso


Por Tribuna

30/08/2019 às 16h45

Parceria entre Tupynambás e UFJF tem gerado bons resultados em campo na segunda divisão do Mineiro sub-15 e sub-17 (Foto: Felipe Frederico/Rise Up Mídia)

Neste sábado (31), Uberabinha e Tupynambás/UFJF possuem partidas decisivas por diferentes motivos nas participações das duas primeiras divisões do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17. Na penúltima rodada da fase de classificação da elite estadual, o Uberabinha irá receber, às 9h, pela faixa etária mais jovem, e às 11h, entre os mais experientes, o Minas Boca, no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, com entrada gratuita. O Baeta, por sua vez, lidera a segunda divisão de Minas e terá, pela 11ª de 14 rodadas, que visitar o Villa Nova, segundo melhor do torneio, às 14h (sub-17) e 16h (sub-15), em Nova Lima.

Nas duas primeiras divisões do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, o efeitos de acesso e o rebaixamento são computados pela soma das campanhas das duas categorias. No caso do Uberabinha, na elite, os três últimos colocados sofrem o descenso, sendo que o Novos Horizontes já é o lanterna, tendo desistido do torneio. Com 20 pontos no conjunto das trajetórias – 13 do sub-15 (11º colocado) e 7 do sub-17 (vice-lanterna)-, a equipe juiz-forana só está na frente do Santa Cruz (17 pontos). O Funorte (22 pontos) e o Inter São Gotardo (26) são os dois clubes mais próximos do Uberabinha na luta contra o Z-3, a duas rodadas do fim. O Minas Boca, adversário deste sábado, tem 25 pontos no sub-15, e ocupa o quinto lugar, e 14 no sub-17, na 11ª colocação.

PUBLICIDADE

Encontro de leões

Na segunda divisão, ninguém pontuou mais que Tupynambás/UFJF (42 pontos) e Villa Nova (41 pontos). A quatro rodadas do fim do campeonato, o Leão do Poço Rico lidera o sub-17, com 24 pontos em 30 disputados, e é o terceiro colocado no sub-15 com 18 pontos. O Leão do Bonfim, por sua vez, registra campanhas de 18 pontos entre os mais experientes e 23 na outra categoria, com a segunda colocação nas duas disputas. Três equipes ascendem à elite, e os juiz-foranos estão a 11 pontos do União Luziense, quarto melhor na soma.

Tópicos: baeta / futebol / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.